Ciências da
Saúde

Técnicas de Reabilitação

Ciências da Consciência


B-Learning

Mensagem

IPN constitui já, um amadurecido projeto na área da Medicina Natural abrangendo formação e prestação de serviços, não só nas terapêuticas não convencionais mas, também, em todas as áreas da saúde e do bem estar.

Foi a primeira instituição formadora certificada com capacidade formativa na área da Medicina Natural e, atualmente, certificada pela DGERT – Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, através da DSQA – Direção dos Serviços de Qualidade e Acreditação.

Pioneira a apresentar cursos estruturados nas terapêuticas naturais, o seu projeto educativo assenta no novo paradigma de ensino/aprendizagem em que a transmissão e aquisição de conhecimentos deverá refletir o estudo individual e coletivo. O trabalho de investigação, aliado à componente de trabalho prático, nomeadamente em contexto real de trabalho é condição essencial para o sucesso da aprendizagem. Desde 2000 que criamos clínicas próprias em Braga, Porto, Coimbra e Lisboa para o apoio prático à aprendizagem dos alunos.

A grande aposta no trabalho em clínica levou a que nos distinguíssemos na qualidade da formação. São estes os grandes investimentos que tornam o IPN uma referência, disponível para quem quer investir na formação especializada de vanguarda. O sucesso dos nossos formandos, a sua fácil inserção no mercado de trabalho e, acima de tudo, o reconhecimento da qualidade da nossa formação, constitui a maior gratificação do trabalho desenvolvido pela instituição IPN.

O IPN constitui, atualmente, um marco importante no reconhecimento e legalização das TNC – Terapêuticas Não Convencionais, acompanhando, desde o primeiro momento, o processo legislativo e regulamentar, com intervenção dinâmica e efetiva.

Contamos consigo neste percurso de mudança do paradigma da saúde.

M. Manuela Nunes Costa Maia Silva
(Presidente do Conselho de Direção do IPN)

Apoio à formação

O IPN, ao longo dos anos, tem vindo a premiar os que mais trabalham e mais investem no profissionalismo e dignificação das terapias não convencionais,  promovendo a saúde pela via natural . Entendemos que os nossos alunos são o nosso melhor cartão de visita. A imagem e o curriculum de uma instituição faz-se pela qualidade dos alunos que lança no mercado de trabalho e mede-se, necessariamente, pelo resultado e sucesso profissional desses terapeutas.

É a pensar nos nossos alunos e no seu empenho pelo sucesso que lançamos várias formas de homenagear e enaltecer todo o trabalho de dedicação, profissionalismo de muitos alunos, professores, colaboradores que, ao longo destes anos têm vindo a prestar serviços muito importantes à instituição IPN, à sociedade e à dignificação profissional.

Nós premiamos a competência, o empenho, a investigação, o profissionalismo dos nossos melhores alunos com o maior prémio de recompensa: ficar a fazer parte da nossa grande equipa.

Venha fazer parte desta equipa!

Também há outras formas de apoio à formação – OS DESCONTOS: Nesta modalidade, os nossos alunos ou candidatos poderão ter um desconto no preço do curso, quando pertencem ao mesmo agregado familiar, ou quando fazem a inscrição de amigos: neste caso, ganha o aluno e o amigo. Também aqueles que já foram nossos alunos podem usufruir de descontos especiais ao inscreverem-se em novos cursos.

Mais: os alunos que se inscrevem em mais de um curso completo, ao mesmo tempo, usufruem, também, de descontos especiais.

Prémio à Investigação

No seguimento e enquadramento do projecto educativo do IPN, está a decorrer o prazo de entrega dos trabalhos candidatos ao PRÉMIO À INVESTIGAÇÃO JOSÉ MARIA ROBLES.

Este prémio consiste num prémio no intuito de promover o trabalho cientifico nas áreas vulgarmente pouco trabalhadas a nível cientifico e que não abarcam, ainda, muita investigação. Visa, também, incentivar o aluno a prosseguir os seus estudos de aprofundamento e especialização, no IPN, no intuito de formar um bom profissional. Neste sentido, vamos patrocinar um prémio ao (à) candidato(a), que apresente o trabalho mais bem elaborado na área da Medicina Natural, de acordo com as exigências do trabalho de investigação.

Podem concorrer, além dos alunos do IPN, professores ou colaboradores e candidatos externos que pretendam vir a realizar os seus estudos no IPN, desde que propostos e acompanhados por formadores do IPN.

Consultar Regulamento

Prémio de Mérito e Louvor

Este prémio visa premiar os alunos que, durante o seu período de formação no IPN, num determinado curso, se distinguiram por:

a) Revelarem atitudes exemplares de superação das suas dificuldades;
b) Alcançarem excelentes resultados escolares;
c) Produzirem trabalhos académicos de excelência ou realizarem actividades curriculares ou de complemento curricular de relevância;
d) Desenvolverem iniciativas ou acções exemplares no âmbito da solidariedade social, que demonstrem maior dedicação e empenho na procura do bem dos outros.
e) Mais se distinguirem pela sua participação nas actividades organizadas pelo IPN e na promoção de actividades culturais e/ou recreativas, em prol do prestígio do IPN.
f) Revelarem excepcional desempenho, qualidade técnica, profissionalismo, bom enquadramento institucional e excelente relacionamento humano, na actividade clínica

Este Prémio está sujeito a um regulamento que estabelece os requisitos de candidatura e as condições de atribuição do prémio.

Consultar Regulamento

DESCONTOS: Nesta modalidade os nossos alunos ou candidatos poderão ter um desconto no preço do curso, quando pertencem ao mesmo agregado familiar, ou quando fazem a inscrição de amigos. Também aqueles que já são nossos alunos podem usufruir de descontos especiais se se inscreverem em  vários cursos.

Mais: os alunos que se inscrevem em mais de um curso completo, ao mesmo tempo, usufruem de descontos especiais. SAIBA TUDO NA SECRETARIA DO PÓLO ONDE SE INSCREVE.

Casa de Arca D´Água


O O IPN dispõe de um imóvel na zona universitária da cidade do Porto, Casa de Arca D´Água, edifício dos anos 30 do século XX, restaurado em 2017 e composto por três pisos,  espaços amplos, quintal e pátios muito espaçosos, circundado por várias universidades e escolas superiores, não longe da zona histórica da cidade. Destinado ao convívio de jovens pode, também, combinar com a privacidade de quem pretende estar mais recatado. Tem decoração moderna mas adaptada ao estilo  da casa. Há uma perfeita conciliação entre o requinte centenário, de pedra antiga, portadas e rodapés de madeira, com a modernidade da decoração. Composta por 8 espaços individuais distintos, com partilha de áreas comuns como cozinha, casa de banho e quintal. Cada habitação dá para uma pessoa.

Ambiente acolhedor, ideal para uma pessoa ou grupo de amigos. Fica localizado a 5 min (a pé) do Metro do Pólo Universitário, com bons acessos de metro e bus à zona histórica da cidade,  onde se podem encontrar os principais pontos de interesse cultural – cinema, teatros, restaurantes, bares e discotecas assim como, lojas de comércio tradicional.

Encontra-se, ainda, localizado junto a fornecimentos básicos do dia a dia: farmácia, mercearia, talho, restaurantes. Situada numa zona universitária, a rua é tranquila, com acesso a transportes públicos e metro.

Para visualizar os quartos clique aqui!

Scented Porto House

A Scented PortoHouse é um espaço situado na cidade do Porto, muito cerca da zona histórica da cidade. Casa do início do século XX, totalmente restaurada em 2017, permite combinar a privacidade com o convívio. Há uma perfeita conciliação entre o requinte centenário, de pedra antiga, portadas e rodapés de madeira branca, com a modernidade da decoração.Composta por 4 habitações distintas, com conceitos diferentes, tem um pátio comum que permite conviver e relaxar.

Foi nossa intenção criar um ambiente acolhedor em que os nossos visitantes possam usufruir de uma bela estada no Porto. Com um conceito minimalista mas requintado, tudo faremos para que os nossos hóspedes se sintam em casa.

Scented PortoHouse fica localizada a 5 min (a pé) do Metro da Campo 24 de Agosto e a 10 min (a pé) da zona histórica da cidade, onde se podem encontrar os principais pontos de interesse cultural – cinema, teatros, restaurantes, bares e discotecas assim como, lojas de comércio tradicional.

Encontra-se, ainda, localizada junto dos fornecimentos básicos do dia a dia: farmácia, mercearia, talho, restaurantes, para quem quiser fazer refeições leves ou ir buscar para a habitação, já que a casa se encontra cerca de todo o comércio alimentar.

Situada numa zona central, a rua é tranquila, com acesso a transportes públicos e metro. Fácil acesso a pé, para todos os pontos da cidade.

Habitações/Quartos:
Flower
Lavander
Jasmin
Eucalyptus

mentoria tem como foco ajudar a alcançar objetivos, no sentido de aprimorar o conhecimento, tendo como alvo o progresso o crescimento pessoal e profissional do mentorado.

A relação entre o mentor e o mentorado tende a ser informal, porque se trata de conversas e orientações estratégicas para alcançar o maior sucesso no seu futuro profissional.

Durante a mentoria vai haver a possibilidade de ouvir, receber conselhos e orientações de como progredir no seu conhecimento, de forma a potenciar e estimular a vida profissional.

Objetivos da Mentoria:

  • Acompanhar e aconselhar nas decisões académicas e profissionais;
  • Colaborar na formação dos futuros profissionais;
  • Complementar a formação académica com a perspetiva de um profissional experiente;
  • Ter um contacto privilegiado com as principais saídas profissionais do curso;
  • Adquirir conhecimento prático da futura atividade profissional;
  • Iniciar a sua rede de contactos profissionais;
  • Ajudar à inserção no mercado de trabalho

 

Perfil do Mentor

Professor com, pelo menos, 10 anos de experiência profissional, no âmbito das principais saídas profissionais, vocacionado para a partilha de experiências do seu percurso, na área de estudo.

Perfil do Mentorando

Aluno que pretende adquirir competências profissionais de forma mais prática, rápida, aompanhada e direcionada para a sua futura atividade profissional.

Funcionamento

A mentoria funciona por solicitação do(s) aluno(s), junto do secretariado e poderá iniciar-se em data a convencionar, com a duração a definir em cada caso e com um plano predefinido. Será elaborado um plano de trabalhos, um cronograma de atividades adequadas aos objetivos formativos ou profissionais do aluno, a duração e o custo.  O aluno poderá sugerir, ou não, o mentor.