IPN

Instituto Português de Naturologia

Preparamos os nossos alunos para o mercado de trabalho.

 

Projectos Sociais IPN

PROJECTO IPN / RAMALDE / ROTARY CLUB

O IPN, em colaboração com o Rotary Club e a paróquia de Ramalde (Freguesia do Porto) tem, ao longo deste ano de 2011, dado apoio terapeutico a todos os paroquianos que necessitem, reallizando consultas, todas as quartas e sextas à tarde, entre as 16h e as 19h, nas instalações da paróquia. Tem sido um trabalho muito apreciado, quer pelos pacientes, para quem os tratamentos têm tido resultados extraordinários, quer pelos responsáveis pela paróquia , que vêm o grande apoio que está a ser dado à população. De louvar, ainda, o excelente trabalho, profissionalismo e empenho dos alunos e da docente orientadora deste projecto, Dr Paula Cavalheiro.
 

PROJECTO IPN /CRUZ VERMELHA PORTUGUESA

O IPN, durante todos os anos, tem realizado apoio aos viajantes e peregrinos que se dirigem a Fátima. Nos anteriores anos, esse apoio tem sido prestado com actividade terapeutica e material. Este ano criaram-se unidades de trabalho em vários pólos que apoiaram, ao longo da estrada, estes viajantes com vários tipos de terapias e material.
 

PROJECTO IPN /IPO, INSTITUTO PORTUGUÊS DE ONCOLOGIA

O IPN realiza, com o serviço de Onco -Hematologia, uma parceria de colaboração, totalmente gratuita, de apoio na área do risco, stress e desgaste emocional. Este trabalho visa estudar novas formas de apoiar os profissionais de saúde que, dadas as exigências das suas funções, necessitam de estar sempre preparados para intervir e da melhor forma. São realizadas sessões de trabalho e esclarecimento na área do Do IN, técnicas de auto- relaxamento, etc.
 

PROJECTO IPN /IPO, CÂMARA MUNICIPAL DE MATOSINHOS

No dia 28 de Outubro 2011, O IPN, em colaboração com a Câmara Municipal de Matosinhos, a Divisão de Promoção Cívica: Juventude, Voluntariado e Desporto da Câmara Municipal de Matosinhos e a Casa da Juventude de Santa Cruz do Bispo, vai levar a cabo uma ação que visa aproximar dos jovens e do público em geral , outras formas de abordar a saúde. Pretende-se que ao longo do dia, os jovens das escolas acedam ao local, onde poderão encontrar entidades, instituições, centros de estudo, etc, que estudam e/ou aplicam estas ciências no seu trabalho. Várias equipas de formadores e alunos do IPN vão estar presentes.