4th International Congress on Naturopathic Medicine

Decorreu em Londres de 30 de junho a 02 de julho mais uma edição do International Congress on Naturopathic Medicine, 2017, dedicado ao tema “Global Patient Care – Restoring Health Naturally”.

O IPN esteve, mais uma vez, presente no ICNM 2017, a realizar em Londres, desta vez para apresentar um trabalho de investigação na área da hidratação infantil.

O trabalho foi desenvolvido no concelho de Santarém e avaliou a relação existente entre o aumento da ingestão diária de água e os níveis de atenção e concentração em 72 crianças dos 3º e 4ºanos do 1º ciclo, com idades compreendidas entre os 8 e os 11 anos.

Os resultados do estudo foram bastante satisfatórios nesse âmbito, confirmando que um aumento da ingestão diária de água, durante um período de 4 meses, influencia positivamente os níveis de atenção e concentração em contexto escolar, de crianças com idades compreendidas entre os 8 e os 11 anos.

Este trabalho é da responsabilidade da Catarina Maia, nossa aluna e Monitora, no pólo de Lisboa.

O poster apresentado mereceu o reconhecimento de melhor Poster do ICNM 2017.

O IPN mantém a sua estratégia de apoio à investigação na área da medicina natural e congratula-se com este prémio, endereçando à autora as maiores felicitações e sucessos.