Erasmus for Young Entrepreneurs

O IPN aderiu ao Programa Erasmus para Jovens Empreendedores (Erasmus for Young Entrepreneurs (reference RLT189544)),

programa da Comissão Europeia que se destina a informar e incentivar os participantes sobre as várias oportunidades que o Mercado Único oferece e sobre como superar os obstáculos de mercado/negócio.
Este programa visa o intercâmbio entre jovens que pretendam constituir um negócio e queiram saber como funciona o Mercado Interno da União Europeia e compreendam os seus benefícios ao comprar e vender produtos ou serviços fora de fronteiras.

Isto significa que o IPN constituiu-se como empreendedor de acolhimento e vai receber, este ano, jovens empreendedores dos países onde funciona este programa, que virão estagiar e trabalhar no IPN, com os nossos colaboradores, professores e alunos, permitindo o intercâmbio de experiências e conhecimentos, nas áreas da Natural Medicine.

Este programa vai permitir, ainda, aos nossos alunos, professores ou profissionais da Medicina Natural, ligados ao IPN, candidatar-se, se pretenderem, a ser Jovens Empreendedores e constituirem o seu negócio, usufruindo de experiência no estrangeiro, com intercâmbio de experiências, em instituições empreendedoras de acolhimento.

QUEM PODE PARTICIPAR

Poderá participar no programa como novo empreendedor se:

  • Estiver a planear seriamente iniciar um negócio, com base num plano de negócio viável;
  • Tiver iniciado o seu próprio negócio nos últimos 3 anos.

A (futura) empresa ou actividade poderá pertencer a qualquer sector e não existe limite de idade.

Contudo, deverá também:

  • Ter residência permanente num dos países participantes no programa;
  • Ter uma ideia concreta de projecto ou negócio, reflectida num plano de negócio;
  • Estar motivado e empenhar-se durante a estadia com o empreendedor experiente de outro país participante;
  • Estar preparado para contribuir para o desenvolvimento do negócio do empreendedor de acolhimento e disponibilizar as suas competências gerais e específicas;
  • Estar preparado para complementar o financiamento do programa, de forma a poder cobrir os custos da sua estadia no estrangeiro.

 

COMO PARTICIPAR

O candidato do IPN deverá consultar o site:
https://www.erasmus-entrepreneurs.eu/

e se houver alguma dúvida devem contactar o ponto de contacto  local:
https://www.erasmus-entrepreneurs.eu/page.php?cid=5&pid=018&ctr=PT&country=Portugal

Estas entidades são seleccionadas pela Comissão Europeia e guiá-lo-ão durante o seu período de intercâmbio: ajudá-lo-ão na sua candidatura, no estabelecimento de uma relação de sucesso com um empreendedor adequado e dar-lhe-ão resposta a todas as suas questões. Deverá escolher um ponto de contacto local que opere na sua região ou país de residência. Se residir num dos poucos países onde não há pontos de contacto local, poderá registar-se num ponto de contacto local localizado noutro país da União Europeia à sua escolha.

Para qualquer, ajuda dentro do IPN,  contactar:
Manuela Matias
porto@ipnaturologia.com